Conhecer melhor a minha pele com a Kiehl's


Há duas semanas passei pela Kiehl's para finalmente tratar do meu diagnóstico de pele, um serviço excelente que a marca oferece com direito a cinco amostras de produtos incluídos na vossa rotina. Como já vos disse, tenho sentido a minha pele mais oleosa e desidratada do que o habitual, sendo que o diagnóstico de pele veio confirmar isso mesmo: pele mista a oleosa, com especial oleosidade na zona T, e com apenas 29% de hidratação. Shame on me!

Depois de feito o diagnóstico, foi-me recomendada uma rotina para equilibrar a pele de modo a reter a hidratação e não exacerbar a oleosidade, rotina essa que tenho cumprido à risca desde esse dia e já noto diferenças bem notórias na minha pele.


Limpar e tonificar

Para a minha pele foi-me recomendada a linha de Calêndula, indicada para peles normais a oleosas e bestseller da Kiehl's. O primeiro passo da minha rotina é o Calendula Deep Foaming Face Wash, um líquido de limpeza que faz espuma e limpa em profundidade a pele. Apesar de ser uma espuma, ela não resseca nem repuxa a pele, deixa sim uma sensação de limpeza brutal. De seguida foi-me recomendado o tónico de Calêndula (que é alcohol free!), um dos produtos com mais sucesso da Kiehl's, mas como ainda tenho o meu Glow Tonic a uso não quis comprar... para já. No entanto, as reviews são tantas e tão boas que não vou resistir no próximo Friends & Family, que chega antes do verão.

Hidratar

Com a pele limpa e tonificada, passo logo para o creme hidratante, neste caso o Ultra Facial Oil Free Gel Cream. Já tive o Ultra Facial normal e achei-o rico demais para a minha pele, que ficava a brilhar imenso ao final do dia (e não no bom sentido). Agora deixo esse para quando sinto a pele mais seca à noite e de dia uso a versão oil free e em gel, super fresquinha e de absorção mega rápida. Apesar de deixar a pele com um toque seco ele não resseca a pele, sinto a mesma dose de hidratação do que com um creme mais rico, apenas sem o filme gorduroso.

Por cima do creme e apenas na zona T, coloco a loção Rare Earth Pore Minimizing, que contém argila branca para absorver o excesso de oleosidade e deixar a pele equilibrada e sequinha durante o dia todo. Tem sido um passo fundamental para controlar a produção de óleo da pele e já não vivo sem! Mas atenção, só coloco mesmo na zona T para não secar o resto do rosto, que já de si é mais seco.


Para a noite

À noite removo primeiro a maquilhagem com o Midnight Botanical Cleansing Oil, o meu óleo desmaquilhante favorito de sempre! Ele dissolve até a maquilhagem mais teimosa e deixa a pele sedosa, hidratada e limpa em profundidade. De seguida uso uma quantidade pequena do meu líquido de limpeza de calêndula para o meu double cleanse e tonifico, à noite com o Retinol Tonic da PIXI. 

E é depois do tónico que surge o produto que tem mudado a minha pele, noite após noite. Já tenho o Hydro-Plumping Re-Texturizing Serum desde o verão do ano passado e nunca entendi muito bem como o usar nem o porquê de ter tantas reviews maravilhosas. Falei à menina da Kiehl's deste meu desgosto e percebi que, obviamente, estava a usar o produto de forma incorreta. Este sérum serve para hidratar e dar vida à pele baça, sim, mas na minha pele faz mais do que isso: desde que o comecei a usar todas as noites (em vez de todas as manhãs com os produtos errados) reparei que a pele está mais lisa, uniforme e com uma textura muito mais bonita e saudável, algo que só posso atribuir a esta rotina e a este produto em especial. Voltarei a comprar assim que acabar, já atingiu holy grail status para mim!

Por fim, e porque não dispenso os óleos à noite, tento utilizar o meu Midnight Recovery Concentrate (duas gotas são mais do que suficientes), um dos meus produtos favoritos de sempre e que já voltei a comprar.

Cuidados ocasionais

Para manter os poros e a oleosidade controlados, faço a Rare Earth Pore Cleansing Masque duas vezes por semana durante 10 minutos. Digo-vos, a pele fica lisinha, descongestionada, limpa... É mesmo maravilhosa! Dos meus produtos favoritos da Kiehl's, sem dúvida.

Passem pela Kiehl's e façam o vosso diagnóstico de pele, é super rápido e trazem cinco amostras gratuitas para testarem os produtos em casa.

Comments

back to top