Em cinco minutos...



Francamente, não tenho tempo nem muita paciência para demorar horrores a maquilhar-me. Geralmente deixo tudo para a última e fico sempre só com 5 minutos (10 na loucura!) para ficar ligeiramente mais apresentável antes de sair para o trabalho. Para quem é como eu, aqui fica a minha rotina fácil e rápida!




Base

Há dois passos que não dispenso na minha rotina de maquilhagem. O primeiro é, já sabem, o meu Vitamin Enriched Face Base da Bobbi Brown, um híbrido de primer e hidratante que hidrata, alisa e prepara a pele para receber maquilhagem. Por cima, uso o BB Cream SPF 35, também da Bobbi Brown, que contém fator de proteção solar elevado (yay!) e controla muito bem a oleosidade da pele ao longo do dia, perfeito para estes dias mais quentes. Ah, e um dia destes fiz uma coisa que já não fazia há anos (quase desde que me comecei a maquilhar, mesmo): apliquei a base com os dedos. E não é que o acabamento ficou top?! Quem mais faz isto? Digam-me para me sentir ligeiramente menos germofóbica, ahaha.



Olhos

Com a base pronta, passo rapidamente para as sobrancelhas. Este passo é simples e rápido (mas exige alguma prática para quem usa um lápis/pomada diariamente): uso o Natural Brow Shaper da Bobbi Brown na cor Rich Brown, que é basicamente um gel com cor para as sobrancelhas. Ao início aplicava demasiado produto, mas a chave é usar passagens suaves com a escova e ir acrescentando se precisarem de mais cobertura. Dura o dia TODO e não deixa as sobrancelhas crispadas!

Não ligo muito às pestanas - se bem que devia... -, portanto uso apenas o meu eyelash curler e uma boa camada da O!Mega Lash da Marc Jacobs para pestanas separadas, mas com volume. No que toca a sombras, passo simplesmente um bocadinho da cor At The Office da paleta Scandalust da Marc Jacobs, que é um rosa cremado matte que define muito bem o olhar.




Bochechas e lábios

Para ser ainda mais rápido, adoro usar o meu bronzer Terracotta Light da Guerlain na cor 00 para bronzear e dar um toque rosado às bochechas. Para quem é branquinha como eu, este bronzer não é nada alaranjado e deixa um aspeto lindo e luminoso na pele! Terminando o look, nada como o batom Crushed da Bobbi Brown na cor Cranberry, um vermelho groselha que tanto pode ser usado com toda a sua intensidade vermelha, ou pode também ser aplicado e esbatido com o dedo/lenço de papel para aquele efeito just kissed.

Comments

back to top