Os Meus Autobronzeadores Favoritos & Conselhos Infalíveis.



Ah, o belo autobronzeador... Aquele produto milagroso que me consegue transformar de lula anémica com hipotermia numa pessoa razoavelmente bronzeada e saudável. Como não amar, mesmo? Ah, pois, eu sei... o processo do autobronzeador nem sempre é infalível e muitas vezes acaba com mãos, pés e cotovelos com cor de Cheeto/suja/cocó de bebé. Ninguém merece, né? É normal ter medo, mas estes erros são facilmente corrigidos com o uso do autobronzeador certo para o nosso tipo de pele e um simples regime que é mesmo infalível. 

Hoje partilho convosco os meus autobronzeadores favoritos (há para todos os gostos e feitios), assim como alguns truques que tornam a aplicação fácil e à prova de Cheeto!


O regime pré-bronze

Meninas, há duas coisas vitais no processo de autobronzear: esfoliar e hidratar o corpo é OBRIGATÓRIO, assim como o uso de uma luva! Nada de aplicar com o produto com as mãos, porque vão ficar com as patinhas com aspeto esturricado, manchado e terrível. 

Um dia antes de aplicar o autobronzeador, uso o esfoliante de corpo Rêve de Miel da NUXE. Como é formulado com mel, as partículas são suaves e não agridem a pele, mas esfoliam-na na mesma para um resultado macio e uniforme. O hidratante que uso é também da NUXE, mas pode ser de qualquer marca. Uso o Nuxuriance Ultra, que é bem rico e cheira super bem, concentrando-me especialmente nos cotovelos, tornozelos, joelhos e pulsos (por norma são as zonas mais secas do nosso corpo e agarram mais o produto).

Outra coisa que devem fazer pelo menos um dia antes de aplicar o produto é a depilação. Devem permitir pelo menos 24 horas entre a depilação e a aplicação do autobronzeador para evitar que o produto se acumule nos vossos folículos e deixe manchinhas castanhas nas pernas.


Os diferentes tipos de autobronzeadores

Recebo várias mensagens a perguntar quais são os meus autobronzedores favoritos. Pois bem, a resposta é algo complexa: vários, mas com formulações diferentes. Já usei mousse, já usei creme, já usei loções graduais e já usei águas/brumas, por isso depende muito da vossa preferência/jeito para os aplicar. Se tivesse que os classificar por ordem de facilidade e dificuldade, diria que as loções são mais difíceis de aplicar, mas dão um resultado mais natural. Para mim, as mousses são fáceis (normalmente trazem uma cor que serve de guia para ver onde depositamos o produto) e as águas são uma descoberta recente, mas que estou a adorar.


Os meus autobronzeadores favoritos

No verão passado usei quase sempre a minha loção Phenomenal 2-3 Week Tan da Vita Liberata. Por norma ouço falar mais da mousse, mas em mim não aparece cor nenhuma e não recomendaria. A loção, por outro lado, é SUPER pigmentada e deixa uma cor bem natural, mas é mais difícil de espalhar porque é mais espessa e seca relativamente rápido. No entanto, depois de duas ou três utilizações apanhei-lhe o jeito e consigo um resultado muito bonito e muito natural. Outra coisa: por ser loção, usa-se menos produto e dura muito mais do que uma mousse.

Quanto a águas... Bem, minha gente, este é o meu mais recente autobronzeador e estou em choque. Nunca pensei que atinaria com uma água autobronzeadora, mas esta da Isle of Paradise é absolutamente espetacular! Este autobronzeador tem a particularidade de corrigir a cor, ou seja, anula os tons alaranjados e esverdeados que normalmente causam os desastres dos autobronzeadores. Eu escolhi a cor Light para começar, sendo que esta cor tem tons pêssego para iluminar e bronzear ligeiramente a pele. Estava indecisa entre esta e a Medium, que tem tons verdes para cancelar os tons rosados e dar um glow mais dourado à pele, mas posso sempre experimentar a seguir.

Por fim, outra novidade que tenho testado e adorado. A Invisi Foaming Tan Water da Vita Liberata é o mais recente lançamento da marca e como o nome indica, é um híbrido entre mousse e água autobronzeadora. Comprei a cor Medium/Dark e a cor que deixa é super (suuuuuper) natural, ainda que bronzeada q.b.! A mousse é bem líquida e completamente transparente, pelo que não deixa aquela cor de guia - útil para saber onde se aplicou o produto. No entanto, não me deixou manchas e o bronzeado que deixou ficou bem uniforme, tendo durado cerca de cinco a seis dias.



Para o rosto

Porque o rosto também deve acompanhar a cor do corpo, uso dia sim, dia não as Face Magic Drops da Collistar. Estas gotas autobronzeadoras estão recheadas de ácido hialurónico que hidrata em profundidade a pele, conferindo-lhe uma cor dourada mas natural. E o cheirinho, que é maravilhoso?! Ah pois, só vantagens!

Comments

back to top