L'Essentiel


Se me perguntarem qual é a minha parte favorita da maquilhagem, a resposta é facílima: pele. Sejam bases, primers, preparadores de pele, boosters... Se a pele falhar, não importa o que colocarem por cima.  É por isso que novos lançamentos de base me chamam muito mais a atenção do que, por exemplo, o lançamento de uma paleta ou de um batom.


Ouvi falar da nova base da Guerlain meses antes de lançar em Portugal. Podia ser mais uma, podia ser mais do mesmo (saem para aí 50 mil bases por ano), mas rapidamente percebi que este era um lançamento pensado, ponderado e não 'porque sim'. Porquê? Primeiro porque a L'Essentiel é composta por 97% de ingredientes de origem natural, não contém álcool, silicones nem nenhum desses ingredientes que as peles super sensíveis como a minha detestam. Os outros 3% são ingredientes escolhidos em consciência (ou seja, não são naturais mas também não são prejudiciais) e que ajudam a preservar uma base que tem um acabamento natural e luminoso.

E por falar em acabamento luminoso e natural... Se são como eu e gostam imenso de acabamentos naturais, mas a vossa pele mista bebe a base em menos de 2 horas, então este lançamento é verdadeiramente um game changer. Não sei como, mas esta base promete uma duração de 16 horas e cumpre-a! Usei-a das 9 da manhã até à meia-noite e sim, estava um pouquinho brilhante na zona T (normal), mas a base estava ainda melhor do que quando a apliquei, porque se misturou perfeitamente com a minha pele e apagou a linha entre pele e base, algo maravilhoso num produto de rosto.


No entanto, para mim o melhor é que esta é uma base que não é só maquilhagem, é também tratamento. Conta com pré e probióticos, hidrata, restabelece o equilíbrio natural da pele e protege o rosto da poluição diária. Finalmente, uma base que melhora a pele, dia após dia, em vez de a estragar.

Quanto à cor, eu uso a 00N - e sou, tipicamente, a segunda cor mais clara nas bases. Para terem alguma referência, sou NC20 na MAC, B20 na YSL e Chanel e Sand na Bobbi Brown, por isso acho mesmo que esta base foge para o escuro, uma vez que tem tendência a oxidar. Tenham em atenção isso e experimentem sempre que possível (mas deixem o hype passar, porque ela parece estar esgotada em todo o lado!).

E, claro... Preciso mesmo de falar da embalagem? Beleza e luxo no seu estado puro. É, sem dúvida, um produto caro, um miminho especial que considero valer muiiiito a pena. Recomendaria a peles secas, normais a mistas, as oleosas acho que não gostariam muito (mas talvez resulte com um primer matificante por baixo). Merci, Guerlain. 

Comments

back to top