Em fevereiro experimentei...


Para além dos habituais posts de favoritos, pensei introduzir uma "rubrica" nova que vos mostra os produtos que experimento durante o mês e que, em alguns casos, não chegam à lista dos queridinhos. Ora bem, durante o mês de fevereiro gostei de experimentar...

Kérastase Blond Absolu Cicaflash

Se querem cuidados de luxo para o vosso cabelo, não procurem mais do que a Kérastase (well... temos também a Shu Uemura, mas não estou bem disposta a dar um rim para lavar o cabelo). Desde que passei para as minhas madeixas loiras – uma técnica entre o balayage e o ombré, diria – que tenho sentido o meu cabelo naturalmente mais seco e baço. Como os tradicionais shampoos roxos desidratam imenso as minhas pontas e o cabelo em geral, hesitei na hora de experimentar esta gama. Não sei o que temia, porque é ma-ra-vi-lho-sa! Comecei por experimentar o shampoo iluminador e hidratante Bain Lumière, com ácido hialurónico e flor de sabugueiro, que deixa o cabelo mesmo macio, limpo e brilhante. Sigo sempre com o Cicaflash, um híbrido entre condicionador e máscara com um tom lavanda que hidrata (imenso!) e ajuda ao brilho do cabelo. Este último produto é realmente life changing, tratou da secura das minhas pontas na primeira utilização! Next on my wishlist: o shampoo e a máscara Ultra-Violet, para tratar dos amarelos indesejados.

Condicionador Colour Extend Blondage da Redken

Voltei à minha cabeleireira na semana passada para tratar das brancas e dar um refresh ao loiro porque já sentia as madeixas mais amareladas e baças. A minha ideia era passar para um loiro mais frio, mais bege e menos amarelo, mas como é um processo e não quero fritar o cabelo, comecei apenas com umas luzes e em maio acabo o trabalhinho todo. No entanto, tenho utilizado este condicionador da Redken lavagem sim, lavagem não, e não é que esta porra resulta mesmo? Como disse, nunca tive grande sucesso com produtos roxos, mas este condicionador, para além de hidratar bem as pontas, deixa o cabelo com um tom mais frio e neutro. Adoro e recomendo a todas as loiras!

MAC Studio Waterweight SPF 30/PA++

Bem, este tem mesmo sido o ano da MAC para mim, não? Passei de ser uma pessoa que fugia a sete pés da marca (ou pelo menos dos seus produtos de rosto) a querer experimentar os bestsellers, categoria onde se encontra esta base. Como já sou mega fã do corretor Waterweight, super levezinho mas com bastante cobertura e pigmento, achei que estava na hora de testar a base, que vem no mesmo formato e promete a mesma leveza do filhinho mais pequeno. Segundo a MAC, esta base tem uma cobertura média a construível, com um acabamento acetinado, vem com pipeta e tem um acabamento em sérum/gel. Concordo com tudo, menos com o acabamento... pelo menos em mim, fica bem hidratante e glowy, mas sem ser demasiado oleoso. Dura bem se a selar com pó (uso o da Fenty ou o Studio Fix Loose Powder) e tem boa capacidade de cobertura no que diz respeito a imperfeições de menor. Por tudo isto e por ter FPS, está aprovadíssima! A minha cor é a NC20.


Bobbi Brown Crushed Liquid Lip

Um lançamento da Bobbi que vos tinha dito que queria muito testar. Assim que lançaram lá fui eu experimentar as cores (ok, fui uns dias antes ter uma previewzinha graças à minha Daniela) e decidi-me pelo Hippy Shake, um rosa frio que é a cor dos meus lábios, mas mais cool toned. Mas o que me apaixona verdadeiramente é a fórmula, absolutamente incrível e diferente de tudo que já experimentei. Imaginem um híbrido entre um batom líquido e um gloss, com cor opaca mas uma textura leve, hidratante e confortável? São estes batons. A linha Crushed já era a minha favorita da Bobbi, mas esta novidade tomou o seu lugar!

Rose Tonic da PIXI

Sempre usei e gostei do Glow Tonic, o bestseller da PIXI e, arriscaria dizer, o tónico mais conhecido pelo mundo fora. O ácido glicólico esfolia, ilumina mas também tem uma ação hidratante graças ao Aloé Vera. No entanto, sentia que por vezes aumentava a sensibilidade da minha pele então comecei a evitar usá-lo todos os dias, substituindo pelo Rose Tonic. Recebi-o em janeiro e comecei logo a testá-lo - posso desde já dizer-vos que é muito suave, hidratante, apaziguante e o passo perfeito para seguir a limpeza da pele.

Lactic Acid 10% + HA 2% da The Ordinary

The Ordinary... Aquela marca que acabou por se tornar infame na blogosfera, muito por culpa do comportamento duvidoso do seu fundador, Brandon Truaxe, que entretanto faleceu. Confesso que quando experimentei a marca pela primeira vez em 2017, também eu 'sugada' pelo hype dos preços mega acessíveis, não fiquei fascinada. O que experimentei não me cativou (o Ácido Hialurónico e o Advanced Retinoid) e acabei por dar à minha mãe, que gostou. A opinião no que toca a skincare é bastante relativa, mas pessoalmente tenho adorado o ácido láctico da marca: esfolia a pele, ajuda com a textura e deixa mesmo uma tela lisinha e macia. Tenho usado todas as noites (a minha pele é sensível mas já está habituada a ácidos) e não tenho tido problemas.

Comments

back to top