The Icon by Charlotte Tilbury


Já todos sabem que há três marcas às quais simplesmente não resisto. Uma delas é a Guerlain, a outra é a Bobbi Brown e depois vem a Charlotte Tilbury, a rainha do rose gold e do luxo. Apesar de adorar a tia Charlotte, há uma coisa que eu definitivamente não adoro: os preços que ela pratica. Tudo bem que o luxo paga-se, mas ela às vezes abusa um bocadinho, né? É por isso que não tenho mais produtos da marca – mas os que tenho, estimo e adoro de coração.

É por isso que, volta e meia, fico encantada com os lançamentos da marca. Alguns passam-me ao lado (são demasiado gimmicky e cheios de hype para o meu gosto), mas outros conquistam-me de tal forma que me sinto obrigada a tê-los. Foi o que aconteceu quando vi a paleta de sombras The Icon. Ora, se me conhecem sabem que eu tenho apenas duas paletas de sombras e tenho 0,00001% de jeito para as trabalhar. Não sei, não consigo, sou uma naba com um baby pincel na mão e fico sempre a parecer uma palhaça. É o que temos, amigas, custa menos aceitar do que lamuriar.


No entanto, ao olhar para estas 12 cores, todas ao meu gosto e todas entre o sparkly, o shimmery e o metálico (só há duas sombras mais matte, mas nem essas são matte total), era quase impossível resistir. Até aquele azulão me conquistou, vejam lá! Esperei que chegasse à FeelUnique, porque tinha um código de desconto de 20% para aproveitar, e lá a encomendei, contando os dias para que chegasse. E quando chegou... Nossa, fiquei K.O.! Mostrei-a no Instagram e gostaram tanto quanto eu, fizeram-me imensas perguntas e hoje vou tentar responder a tudo.

Primeiro, a pigmentação. É incrível! Amanteigadas e super pigmentadas, especialmente quando usadas molhadas. Se molharem o pincel com um bocadinho de Fix+ ou outro spray qualquer, os shimmers e os metálicos ganham nova vida, ficam maravilhosos!


Outra coisa que me agrada bastante é que a paleta vem com quatro looks já definidos (Day, Date, Diva e Disco). O look Day é composto por uma sombra creme e duas sombras rosadas, uma mais clara e outra mais escura. As cores vêm também etiquetadas (prime, enhance e smoke), para até uma naba como eu conseguir criar looks lindos. O look Date traz um dourado, um rosa e um alaranjado, que juntos ficam LINDOS, especialmente em olhos verdes ou azuis. No entanto, o look Diva é o meu favorito, e também o mais usável (na minha opinião). Vem com uma sombra areia e duas castanhas, para fazer um smokey eye soft mas muito, muito bonito. Por fim, o look Disco, como o nome indica, é para arrasar tudo: vem com um verde, um azulão e um preto, que fica lindo em olhos castanhos (e acreditem, o azul é bem mais fácil de usar do que pensava!).

Agora, se acho que esta paleta é um essencial? Para alguém como eu, sim. As sombras que tenho são poucas e com pouca variedade, por isso uma paleta destas, que dá para criar imensos looks e que tem sombras mais para o shimmery, é perfeita. Agora se tiverem já imensas paletas, acho que as cores desta não vão trazer nada de novo. No entanto, é tão bonita que se torna difícil resistir...

Comments

back to top