As minhas bases favoritas


De há um ano para cá que ganhei uma nova obsessão: bases! Sou obcecada por conseguir aquela pele perfeita e por isso estou sempre a postos para experimentar novas bases que me consigam dar aquele aspeto flawless, mas super natural. Como já experimentei mil e uma bases, já vos consigo dar umas noções e apresentar as minhas holy grails – sim, há várias, porque é-me impossível escolher apenas uma.

Antes de começar, devo dizer-vos que a minha pele é sensível, mista com zonas de desidratação e bem clarinha (para referência, sou NC20 na MAC). Dividi as bases por acabamento – leve, médio ou total – para ser mais fácil para vocês!


Light and glowy

1 / Bobbi Brown Skin Foundation – Não podia fazer um post acerca de bases sem vos apresentar a única que voltei a comprar! Conheci a Skin em outubro de 2017 e foi amor à primeira vista. Formulada à base de água, esta base confere uma cobertura leve mas aperfeiçoadora. A melhor maneira para a descrever é dizer que parece manteiga a deslizar pelo rosto. O resultado? Pele fresca, saudável, radiante durante todo o dia. Uma ressalva: não a recomendo para peles oleosas, e mesmo as mistas devem preparar bem a pele e selar com pó no fim, porque esta é uma base bem luminosa. Uso o tom Sand.

2 / Guerlain L'Essentiel – Um amor recente, mas que julgo que será para a vida toda. Sou uma apaixonada pela Guerlain, é uma das minhas marcas favoritas de sempre (arrisco-me a dizer que é a favorita) e fico sempre alerta quando vejo novos lançamentos. Foi o que aconteceu quando soube da L'Essentiel, a nova base da marca que promete uma duração de 16 horas com um acabamento luminoso e aperfeiçoador. A minha primeira reação? Treta! Uma base com duração de 16 horas e um acabamento luminoso? Impossível. Mas a verdade é que não é impossível e esta base cumpre tudo o que promete. Dura muito bem na pele, apesar de ser luminosa, e é composta por 97% de ingredientes naturais, incluindo pré e probióticos. Podia falar durante uma vida sobre ela, mas não quero que isto fique um testamento, por isso podem ler mais aqui. Quanto à cor, sou a 00N.



3 / Giorgio Armani Luminous Silk – Quem não conhece esta base, não é verdade? É das bases com mais hype no mundo inteiro (dizem que é a favorita da Kim Kardashian) e com esses elogios todos, é claro que tive de experimentar. Um problema? Comprei uma cor demasiado clara para mim (2), por isso só a posso usar no pico da minha palidez. No entanto, posso dizer-vos que esta base é mesmo como seda na pele. O acabamento não é totalmente luminoso, é mais acetinado com toques de luminosidade, mas é por isso que gosto dela. A cobertura é leve mas pode chegar ao médio, mas não mais do que isso, e não dura um dia inteiro na minha pele se não a selar com pó. Ainda assim, gosto dela o suficiente para a voltar a comprar no meu tom verdadeiro, que será o 4 ou 5.


Medium and perfecting

4 / Dior Backstage Face & Body – Foi a primeira base que comprei em 2018 e foi logo um tiro certeiro. Ao início não lhe liguei puto porque não gostei do packaging (sou um bocado snob nestas coisas e esperava mais da Dior), mas rapidamente percebi o porquê desta opção, porque esta base é mesmo para ser usada nos bastidores, on the go, com pincel ou até mesmo com as mãos. A cobertura tanto pode ser leve como média (a minha preferência com esta base) e o acabamento é um matte luminoso, nunca seco. Apesar de ter um acabamento mais matte, ela nunca se agarra às zonas secas da pele nem acumula nas linhas de expressão e tem uma duração bastante boa, ao fim do dia funde-se com os óleos naturais da minha pele e deixa um aspeto lindíssimo. Não sinto que preciso de usar pó para que dure o dia todo e uso o tom 1 Neutral.

5 / NARS Sheer Glow – A minha mai'nova e uma base que entrou direta para o meu top 3... Não do ano, mas de sempre. Vamos por partes. Há anos que ouvia falar maravilhas sobre a Sheer Glow, diziam que era perfeita, luminosa mas flawless ao mesmo tempo. Às vezes com estes elogios todos, o resultado é um bocado 'a montanha pariu um rato', mas lá fui eu experimentá-la com a curiosidade a bater no teto. Experimentei-a lado a lado com a Peach Perfect da Too Faced (não gostei) e assim que me olhei ao espelho, fiquei K.O. 'What the f*ck? Aquilo é a minha pele?', pensei. Sabem aquelas bases que preenchem cada poro, linha, imperfeição, tudo? Esta é uma delas. E conto com uma mão as bases que me dão este efeito. Fiquei rendida naquele segundo e desde então nunca mais olhei para trás. O acabamento não é matte nem é luminoso, é um intermédio que funciona muito bem com a minha pele.


Full and flawless

6 / Lancôme Teint Idole Ultra Wear – É quase um milagre existir esta categoria, porque fujo a sete pés de bases de alta cobertura. Acho que acentuam a secura, os poros, as linhas de expressão... Essencialmente, tudo o que quero esconder. Mas esta base é diferente, sabem? Tem um rating de 4,4 estrelas na Sephora USA (uma raridade) e tive de experimentar para perceber porquê. Ela é matte, sim, mas não pesa, não seca, deixa a pele com um acabamento aveludado muito bonito e que dura o dia todo. É a minha escolha quando quero que a base dure bem durante um dia longo, sem perder o aspeto de pele. Nesta base, uso a cor 023.

Comments

back to top