KIKO: the good, the bad and the must haves.



Quem não gosta de encontrar produtos daqueles bons que não obrigam uma pessoa a declarar falência? Todas nós, imagino! Confesso que prefiro gastar mais um pouquinho de dinheiro e comprar produtos ditos de marca, pois normalmente são aí que se encontram os ingredientes mais nobres, mas tal não implica que não hajam produtos bons a preços bem apetecíveis. Assim sendo, pensei em recolher alguns produtos da KIKO - que este mês teve promoções ótimas! - para vos mostrar. Para além disso, os posts com produtos KIKO são dos meus mais lidos (?), portanto vamos lá!


Cuidados de pele

Vi a nova coleção Smart Skincare, coleção essa que me chamou imediatamente a atenção. O produto que mais me surpreendeu foi o Smart Radiance Creamum creme 3 em 1 que funciona como primer, hidratante e iluminador. Fab, right?! E é tão bom como parece! Há quatro cores por onde escolher - prateado, dourado, rosa ou lilás -, sendo que eu escolhi o Bright Silver para a minha pele clarinha. Este creme deixa a pele com um aspeto suuuuper radiante, mesmo saudável e iluminado. A diferença é notória, parece que ficamos com aquela pele de vidro, mega glowy e tudo graças ao creme! É um dos meus achados favoritos do ano, quero já comprar backups em várias cores.

No que toca a cremes de rosto, a pessoa gosta de Kiehl's, gosta de Biotherm e até gosta de Clinique, mas a carteira não gosta é dos preços! Portanto, minhas amigas, há outras opções bem em conta que dão bem conta do recado sem a pessoa abrir falência. Um produto novo ao qual não resisti é o Smart Hydrashot Cream, um creme de rosto fluído de textura em gel que tem um efeito imediatamente refrescante na pele. Este creme, apesar de baratinho, preenche bem a pele e deixa-a quase "pegajosa", ideal para receber o BB Cream/base que queiram aplicar por cima. Por ser mega fresquinho vai ser ótimo nestes meses mais quentes!


Beleza

Fiz algo que jurei nunca fazer devido a experiências más no passado: experimentei as bases da marca! Ora, vamos lá ver se me explico - não tenho nada contra as bases da KIKO, simplesmente tive problemas de pele das duas vezes que experimentei bases ditas low cost e essa situação deixou-me cicatrizes profundas no coração.

Deixei isso de lado quando fiz um pequeno facial na KIKO e a menina me aplicou a base Gold Waves Fluid Foundation, da nova coleção de verão. Pedi algo super leve, com efeito de segunda pele, e foi esta a base que experimentei. Deixou a pele com um aspeto de pele, mas mais bonita e aperfeiçoada. E o melhor? 12,95€. Isto é, tipo, 3 vezes menos do que a minha base favorita da vida. Uma excelente opção que deviam experimentar se gostam de bases leves, sendo que esta conta também com FPS 25. A minha cor é a Light.

Outra opção que sabia que queria experimentar era a base Skin Tone. Esta é uma base fluída e iluminadora que contém ácido hialurónico (palavras mágicas para quem quer um acabamento luminoso) que tem um acabamento leve a médio e que deixa aquele efeito de no makeup! Recomendo especialmente para quem tem peles secas/normais e até mistas (eu) e a peles maduras, que vão gostar do efeito luminoso desta base. Uso a cor Warm Beige 20.

Depois, fiquei a saber que o Skin Trainer CC Blur é um dos bestsellers da marca. A menina (super simpática) que me atendeu explicou-me que este produto, um corretor ótico que alisa o grão da pele e uniformiza a tez, funciona como um primer ou como um produto que substitui a base, dependendo do nosso desejo. Considero-o um dupe possível do Porefessional da Benefit - a textura em mousse preenche os poros e alisa verdadeiramente as linhas de expressão, deixando a pele macia e perfeita. No entanto, o defeito que lhe aponto (e isto é opinião e opção pessoal) é que me matifica em demasia o rosto, pelo que preferia que fosse mais glowy e hidratante. Eu uso a cor Medium.



Fora do campo de bases, quero falar-vos também do Radiant Touch Creamy Stick Highlighter, que é um iluminador em bastão com uma cor dourada liiiinda. É, na minha opinião, um ótimo dupe para o Watt's Up! da Benefit, com uma piqui diferença - custa 9,95€ e não 36,55€! A cor que escolhi, a 100 Gold, é absolutamente perfeita para dar aquele glow subtil, mas que se funde bem com a pele por ser uma textura em creme. O defeito? A embalagem! Ao primeiro toque vê-se logo que é frágil e já sei que vai acabar por deixar de funcionar em breve. Cheira-me que vou ter de puxar o stick manualmente não tarda nada...

Para terminar (I promise), trago-vos mais um dupe, mas desta vez do Touche Éclat! Bem, não é beeeem um dupe do produto icónico da YSL, mas é um produto muito bom - falo-vos do Highlighting Effect Fluid Concealer. Ao contrário do iluminador, o packaging deste produto é ótimo! É uma caneta na qual que clicam para dispensar o produto pelos pontos que querem corrigir/iluminar. Uso a cor Ivory.

Vamos então ao balanço... Quais são os produtos must have e os que dispenso bem? Ora bem, diria que os produtos must have que deviam mesmo experimentar são o Smart Radiance Cream (favourite!), o Radiant Touch Creamy Stick Highlighter e o Smart Hydra Shot Cream. Os produtos que gosto, mas que talvez dispensaria são o Skin Trainer CC Blur (demasiado matte) e as bases, ainda que a Skin Tone seja a minha favorita das duas. Um produto do qual simplesmente não gostei foi a máscara Gold Waves, que esborrata imenso por todo o lado e não faz grande coisa pelas minhas pestanas carecas.

Comments

back to top