Discovering Byredo



Na minha busca pelo perfume perfeito (que já dura há dois meses, by the way...), havia certas marcas que excluí à partida por serem a) demasiado caras, b) não existirem em Portugal ou c) serem demasiado batidas. No entanto, estava aborrecida a fazer scroll no Instagram quando me deparei com este set de descoberta da Byredo, uma marca de perfumes nicho sueca que sempre quis experimentar.

Este set contém 6 frascos onde surgem 6 dos bestsellers da marca: Mojave Ghost, La Tulipe, Bal D'Afrique, Rose of No Man's Land, Gypsy Water e Blanche. Sou só eu que acha estes nomes espetaculares? Sim? Ok, LOL. São pequenos, sim, mas conseguem facilmente 3 ou 4 utilizações de cada amostra. Esta é uma ótima maneira de experimentar a marca e deixo-vos uma review de todos os cheirinhos incluídos neste set! Lembrem-se, porém, que cada um reage a perfumes de maneira diferente.

MOJAVE GHOST
"Mojave Ghost is inspired by one of the most arid regions of the world where life still persists. The scent is an homage to the bewitching, rare and beautiful ghost flower which develops in the extreme climate without pollination or plentiful water."

Este perfume é, a par do Bal D'Afrique e do Gypsy Water, o perfume que mais curiosidade me despertou. Este cheiro leva-nos ao deserto de Mojave, nos EUA, e é um aroma amadeirado, mas com um toque floral. As notas principais são âmbar, madeira de sândalo, magnólia e violeta, sendo que este é perfume tem um toque doce, mas há algo aqui que me enjoa, infelizmente. De 0 a 5, dou-lhe um 2.

BAL D'AFRIQUE
"A warm and romantic vetiver inspired by Paris in the late 20's and its infatuation with African culture, art, music, and dance. A mix of Parisian avant-gardism and African culture shaped a unique and vibrant expression. The intense life, the excess, and euphoria is illustrated by Bal d'Afrique's neroli, African marigold, and Moroccan cedarwood." 

Como disse, este é outro dos perfumes que estava mortinha por experimentar. Sempre fui adepta de perfumes quentes e doces, mas ultimamente nem os consigo cheirar e gosto de algo mais fresco e complexo, mas ainda assim com um toque docinho. Este perfume é perfeito para isso – almíscar, violeta, neroli, âmbar, madeira de cedro e um toque de pêssego. Queria tanto adorar este perfume, mas é só ok... Nada de especial. Começa bem, mas há também algo enjoativo ao meu olfato neste perfume. De 0 a 5, fica com um 3.5.

ROSE OF NO MAN'S LAND
"Rose of No Man's Land is a tribute to the nurses (often referred to by soldiers as "Rose of No-Man's Land) who saved thousands of lives on the front lines of WWI, their story is one of selflessness and compassion."

Este perfume é a escolha indicada para quem gosta do cheiro de rosas e de perfumes extremamente florais. Não é o meu caso, mas surpreendentemente não odeio este perfume! Talvez por ser um floral com um toque de especiarias, uma vez que tem como notas pimenta rosa, pétalas de rosa turcas, framboesa, papiro e âmbar branco. É um perfume muito feminino e docinho, para mim lembra-me o outono, batom vermelho e uma camisola de malha... Aaah. É provavelmente o meu favorito de todos, mas mesmo assim não o compraria. Leva um 4 de 0 a 5.

GYPSY WATER
"Gypsy Water is a glamorization of the Romany lifestyle, based on a fascination with the myth. The scent of fresh soil, deep forests and campfires evoke the dream of a free, colorful lifestyle close to nature." 

Com que então água cigana, hein? Estranhamente (porque não faço ideia o que constitui água cigana?!), o nome encaixa na perfeição. Este perfume conta com notas de bergamota, limão, pimenta, incenso, agulhas de pinheiro e um toque de baunilha que se sente quando o perfume assenta na pele. De todos, é o que menos gosto. Nem o consigo cheirar, de tão enjoada que fico! É mesmo estranho, nunca tive uma reação tão adversa a um perfume, mas pronto... De 0 a 5, este leva um 0. Sadly.

LA TULIPE
"Walk along the stone path, through the gate, under the trellis. Sit on the marble bench. Feel the cool grass under your feet, the warm rays on your back. Do this every morning till sudden variegated glints of red or purple or pink or orange catch your eye. They'll be the first bloom of the season. I'll know Spring has come."  

Como já devem ter adivinhado pelo nome, este perfume é outro floral, mas não tão intenso como o Rose of No Man's Land. É mais subtil, é mais fresquinho e é mais primaveril, e é menos ofensivo ao olfato. Tem notas de frésia, rubarbo, tulipa e vetiver. Gosto, sim, mas não comprava o full size. De 0 a 5, leva um 3.

BLANCHE
"The idea for Blanche is, as the name suggests, built around my perception of the colour white. For the first time, I actually made a fragrance for and with a specific person in mind. I wanted to capture her innocent and untainted side, with a fragrance almost transparent in nature. Blanche also represents an appreciation for classic beauty. The fragrance is pure and simple in structure but extreme in character." 

O perfume Blanche é inspirado no branco. Uma cor simples, inocente, leve e bonita. E o perfume encapsula isso mesmo – notas de aldeído, pimenta rosa, rosa branca, neroli, peónia, violeta e madeira de sândalo tornam este aroma num perfume muito agradável, confortável e que não nos deixa ficar mal, apesar de não ser nada por aí além. É bom, usaria... mas não é wow. De 0 a 5, dou-lhe um 3.5.



Infelizmente não fiquei convencida com os perfumes Byredo, os cheiros são demasiado intensos para mim e dos 6 que experimentei, pelo menos 3 enjoam-me ao ponto de nem conseguir pegar na caixa das amostras! Assim sendo, a busca pelo perfume perfeito continua...

Comments

back to top