My Top 3 MAC Lipsticks



Aqui entre nós, os batons da MAC costumavam ser os meus favoritos da vida. Foram os primeiros batons de "luxo" que comprei com o meu próprio dinheiro e dava-me uma alegria imensa colecionar estes batons todos os meses. Porém, à medida que expandia a minha coleção de makeup, os batons da MAC foram ficando para trás e comecei a passar cada vez menos tempo nos balcões da marca. Desde aí, os batons Charlotte Tilbury tornaram-se os meus favoritos e já só quero colecionar aquelas belezas rose gold!

Ainda assim, isto não quer dizer que não goste (e bem) de um bom batom da MAC – aliás, algumas das minhas cores favoritas de sempre são de lá. Pensei em mostrar-vos os meus 3 batons favoritos da marca... Sem surpresa, são todos dentro da mesma família de cores!

Here's the thing, MAC lipsticks used to be my all time favourites. They were the very first high end lipsticks I ever purchased with my own money and it gave me such joy to collect them in my little storage unit that sits on my vanity. As my makeup game evolved, though, I spent less and less time browsing the MAC counter and started getting on a first name basis with Sephora counters and Charlotte Tilbury lipsticks, now my all time favourites. 

However, that's not to say I don't love a good ol' MAC lippie – in fact, some of my all time favourite shades come in the form of MAC lipsticks. Today I thought I'd share my top 3 favourite MAC lipsticks of all time... Unsurprisingly, they're all in the same shade family!



(L-R: Blankety, Velvet Teddy, Honeylove)

VELVET TEDDY

Achei por bem começar pelo favorito dos favoritos, o Velvet Teddy. Este é provavelmente o meu segundo batom favorito de sempre, até porque só fica mesmo atrás do Very Victoria da Charlotte Tilbury. É Matte mas não seca em demasia os lábios e para mim é aquela cor perfeita dos anos 90 que ainda está super na moda. O que é certo é que usei este batom até à exaustão quando o comprei em abril passado e acho que está na hora de lhe tirar o pó e dar muito uso este ano!

I thought I'd start with my absolute favourite ever. Velvet Teddy is possibly my second favourite lipstick of all time, beaten only by Very Victoria by Charlotte Tilbury. It's a Matte but it isn't too drying on the lipsticks and it's the perfect 90's brown in my opinion. I used to wear this on repeat when I first got it and I'm thinking I need to dust this off and wear it more this year!

BLANKETY 

O meu nude (mas nude a sério) rosado. Adoro o Blankety, é aquele rosa leitoso com um toque mini de castanho e que me faz lembrar de um batom que a Kim Kardashian usaria. Fica bem  clarinho nos lábios (aliás, às vezes preciso de usar lápis de lábios quando o quero usar para evitar parecer morta). O acabamento é Amplified, o meu favorito a seguir aos Satin e aos Matte, e por isso é muito confortável, glossy e dá aquela ilusão de lábios mais cheios.

My pinky nude. I love Blankety, it's that milky pinky nude with a hint of brown that reminds me of something that Kim Kardashian would wear, because it's very light on the lips (I sometimes need a lip liner with this so I don't look dead). It's an Amplified finish which is my third favourite MAC formula, only beaten by the Satin and Matte lines. It's very comfortable, very glossy and just gives the look of fuller lips in a heartbeat.

HONEYLOVE

Outro favorito de muito boa gente. O Honeylove foi o meu primeiro batom nude de sempre e adoro esta cor, mas às vezes acho que me pode "apagar" o rosto por ser um nude clarinho, por isso também gosto de usar um lápis por baixo só para escurecer os lábios. Ainda assim, para mim é aquele nude verdadeiro: nada de rosado (pelo menos para mim) e uma ótima opção para o dia a dia. Também é Matte, portanto dura imenso nos lábios!

Another cult favourite, I feel like! Honeylove was my first delve into nude lipstick territory. I absolutely adore the shade of this lipstick but, again, I feel like I sometimes need to wear a lip liner underneath just so it doesn't wash me out. Nevertheless, this for me is a true nude: no pink in sight here (for me anyway) and it's a great everyday option. It's a Matte finish also, so very long lasting!



Quais são os vossos batons favoritos da MAC?
What are your favourite MAC lipsticks?

Comments

back to top