The 'Best Moisturiser On The Market' Costs Less Than a Fiver



Good skincare products at affordable prices? Yes, it's possible! Allow me to explain: when it comes to skincare, there are some things I feel you can splurge on (oils, serums, masks, et al) and others you can save on – and that is moisturisers.

These goodies are all 2.99€ and let me tell you, they are bloomin' brilliant. After hearing the Cien Aqua Moisturising Cream (the one with the turquoise lid) was named the best moisturiser on the market, above La Mer's 225€ offering – considered the worst of them all! –, I was definitely intrigued. It sells out almost every time it hits the shelves here, so I ran to my local Lidl and snapped up all 4 of these to test out. Three months later, here are my opinions on them!

Bons produtos de cuidado de pele a preços acessíveis? Sim, é possível! Deixem-me explicar: no que toca a skincare, há certas coisas que acho que merecem um investimento maior (óleos, séruns, et al) e outras onde se pode poupar – para mim, em hidratantes.

Podem encontrar todas estas maravilhas no Lidl por cerca de 2.99€ cada e deixem-me que vos diga, valem MESMO a pena! Depois de ouvir que o hidratante Aqua da Cien foi eleito o melhor hidratante do mercado, mesmo à frente de marcas €€€, fiquei logo em pulgas para experimentar. Aparentemente esgota sempre que chega às lojas em Espanha, portanto corri até ao Lidl e comprei estes 4 produtos para experimentar. Três meses depois, aqui estão as minhas opiniões!



CIEN AQUA MOISTURISING CREAM

The best seller. In Spain and Portugal, this moisturiser is so sought after that it's almost permanently sold out. This is suitable for all skin types and can be applied morning and night, though I use it as a step in my morning routine only. Because it contains glycerin, it can also be used as a primer (remember the Nivea After Shave Balm? Same thing). It absorbs super quickly, has quite a strong floral scent and feels SO fresh and hydrating on the skin. It has a gel texture, but I find it can make my combination skin look a little too greasy by the end of the day, so this isn't my personal favourite. Best for: dry to normal skin types.

O best seller. Em Espanha e Portugal, este hidratante está muitas vezes esgotado por ter sido eleito o melhor creme hidratante do mercado. É indicado para todos os tipos de pele e promete uma hidratação prolongada e uma restruturação da pele. Ora bem, a 'restruturação da textura da pele' é um bocado exagero, mas este creme cumpre (e bem) na hidratação. A consistência é quase como um gel – adoro! – e sente-se uma frescura ótima quando se aplica, especialmente de manhã. Contém glicerina, o que significa que é ótimo como primer de maquilhagem. No entanto, acho-o um bocado rico para a minha pele mista, portanto não é o meu favorito. Indicado para: peles secas e normais.

CIEN TIME CONTROL MOISTURISING CREAM

The 'less famous sister'. I have to admit, I kinda picked this up on a 'let's try this' basis rather than actually knowing about the product. Honestly, I still don't see what the biggest difference between this and the Aqua moisturiser is, all I know is my face feels less greasy with this one. It can still be worn as a primer and is suitable for all skin types, while containing a bit more anti ageing ingredients (Q10). It smells divine and has a bit more of a creamy consistency rather than a gel one, but it's still super hydrating. Best for: combination skin types. 

A irmã menos conhecida. Tenho de admitir, comprei-o numa de 'vamos lá experimentar' do que propriamente por conhecer o produto. Honestamente, continuo sem perceber qual é a maior diferença entre este e o Aqua, só sei que a minha pele fica menos gordurosa com este creme. Pode ser usado como primer e funciona para todos os tipos de pele, contendo também ingredientes anti ageing (Q10). Cheira super bem (quem for sensível a fragrâncias nos produtos, esta linha da Cien pode não ser a melhor) e tem uma textura mais cremosa em vez de gel, mas continua a cumprir nas promessas de hidratação. Indicado para: peles mistas.

CIEN ANTI WRINKLE NIGHT CREAM

Yes, I am 22 and I use an anti-wrinkle cream. It's just one of those things where I prefer to be safe than sorry, you know? This cream also has pretty amazing reviews and comes with a Day and Night version, but I only have the night one. This is quite a rich and thick cream which makes it ideal for nighttime, because it has all the time in the world to sink into the skin and work its magic. I don't find my skin too greasy in the morning, just hydrated and plump. Of course I can't attest to the actual benefits of it yet, but so far, so good! Best for: all skin types.

Sim, tenho 22 anos e uso um creme anti-rugas. É daquelas coisas em que prefiro prevenir do que remediar, certo? Este creme também tem reviews maravilhosas e vem com uma versão para Dia e Noite, mas achei melhor experimentar a de noite primeiro. Ainda bem que o fiz, porque este creme é bastante rico e de difícil absorção, pelo que o melhor é colocá-lo antes de ir para a cama e deixá-lo atuar durante a noite. A pele não fica gordurosa de manhã, apenas se sente mais hidratada e lisinha. É claro que ainda não posso falar sobre os efeitos anti ageing (também não tenho grandes esperanças), mas tanto a minha mãe como avó gostam bastante deste creme e recomendam! Indicado para: todos os tipos de pele.

CIEN Q10 EYE CREAM

I LOVE this eye cream. Every eye cream in the world seemed to irritate my eyes so badly...until this. I've heard similar experiences from girls with very sensitive eyes and the consensus seems to be that this cream is bloody awesome – my mum, who has the normal crows' feet and lines around her eyes, says that they've lessened a LOT since using this eye cream! For me, my undereyes are a lot more hydrated and less 'cracked' since using this, which is amazing! – 2.49€

ADORO este creme de olhos! Todos os cremes que experimentei antes deste irritavam e faziam-me alergias horríveis na zona ocular, mas vi este na vanity da minha mãe e decidi experimentar. A textura é super leve e fresca, absorbe rápido e sente-se logo a pele mais hidratada, calma e, mais importante de tudo, sem milia ou secura terrível! Depois deste já experimentei outro que gostei muito (o REN Instant Brightening Beauty Shot Eye Lift, só que 20x mais caro!), mas não há como bater o preço deste lindão do Lidl. Quanto ao efeito anti- ageing, a minha mãe diz que nota uma diferença bem grande nas linhas em torno dos olhos, que estão mais preenchidas e menos salientes! – 2.49€

Comments

back to top