How I Edit My Instagram Photos


A criatividade na edição de fotos no Instagram já me cativou há muito. Sendo eu OCD e uma 'freak' da organização, pouca coisa me dá mais prazer do que ver um feed de Instagram bem coeso e recheado de fotos com edições lindas! No entanto, conseguir isto não é tarefa (nada) fácil, mas é uma arte que tenho vindo a desenvolver e que hoje venho partilhar convosco.

Neste post vou revelar-vos a minha app de eleição, o meu processo para chegar ao (meu) filtro perfeito e ainda um truque para as meninas - e meninos - que, como eu, precisam de estar em controlo da organização do nosso feed a toda a hora ;). Vamos lá começar!

Instagram feeds have become more and more creative lately, with tons of people showcasing gorgeous and cohesive Instagram feeds that make an OCD lady like me squeal in delight. There's few things in life that tickle my OCD fancy quite like seeing a well organised and beautiful Instagram feed, where pictures blend together seamlessly and where there's perfect filters aplenty. However, this is no easy feat, but it's an art that I've come to develop and that I want to share with you guys today.

In this post I'll share with you guys my favourite apps, how I developed my perfect filter and also a trick for all the girls - and boys - that, like me, need to be in control and preview our Instagram grid at all times ;). Let's get started!


Aplicações // Apps

Há duas apps que uso para editar as minhas fotos. A minha favorita é, sem dúvida, a VSCO Cam, uma app de edição de fotos gratuita (com filtros gratuitos e pagos). É esta app que uso em todas as minhas fotos e tenho quase todos os pacotes de filtros. Uso também o Afterlight, uma app paga (1.99€) e que é a minha favorita no que toca a edições básicas, como luz/contraste, saturação, etc. Esta é a única parte em que a VSCO fica a perder, porque a edição básica das fotos é mais chata e menos 'flexível' do que com o Afterlight.

There's two apps I use to edit my pics. First is VSCO, my favourite out of the two. It's a free app (with free and paid for filters), that is a favourite of most people. There's a filter for just about anyone - I have most of the packs downloaded - and it's what I use on 99% of my Instagram photos. I also love Afterlight, a paid app (1.99€) that is my favourite when it comes to editing basic settings such as brightness/contrast, exposure, saturation, etc. It's kind of hard to adjust those settings in VSCO, so I use Afterlight to adjust my pics before I export them into VSCO and filter 'em up!


Filtros // Filters

Já passei por várias 'fases' no que toca aos meus filtros prediletos. Houve uma altura em que só usava o filtro HB1 - o favorito de quase toda a gente -, passando depois para o A6 e finalmente para o E5, o que uso agora. Este é um filtro pago, mas que adoro por aquecer as imagens (perfeito para o verão) e por dar um 'fade' às fotografias.

I've gone through various 'phases' when it comes to VSCO filters. There was a time when I only used HB1 - everyone's favourite, it seems -, then A6 and finally E5, the one I currently use. This is a paid filter, but I adore it because it gives so much warmth to the pictures (perfect for the summer, to accentuate our tans) and because of the pretty fade it gives to photos.


Ajustamentos // Settings


É claro que não basta só pôr o filtro e toca a andar, não é? Para mim tem que ficar tudo perfeito e é por isso que gosto de dar um toque pessoal a cada foto, ajustando várias coisas. No entanto, há uns ajustamentos 'base' que faço em quase todas as fotos, começando com o filtro E5.

Of course it's not enough to just add a filter and be done, right? There's still a lot of tweakin' left to do before I'm fully pleased with a photo. I adjust the photos according to various things, like low light situations, a photo being too bright, etc, so there are no fool proof settings. Still, here are some of my core adjustments, starting with my E5 filter.

  • Exposure: +2
  • Contrast: +2
  • Sharpen: +3
  • Highlights: +3
  • Temperature: -1
  • Tint: +2

Planear // Planning 

Este passo é completamente opcional, mas tinha que partilhar convosco este truque que descobri há pouco tempo. Há uma app que nos permite, no fundo, planear o nosso feed do Instagram e perceber se a foto que acabámos de editar vai bem com o resto do nosso tema e com as fotos já presentes no nosso feed. Essa app é a UNUM, completamente gratuita na app store e que é uma ajuda preciosa para quem - como eu - apagava e voltava a fazer upload de uma foto ao ver que não condizia na perfeição com o resto do tema!

This step is completely optional, but I had to share it with you guys because it's been an essential of mine for a while now. There's an app that allows you to plan your Instagram feed to the T, helping you figure out if the photo you edited fits within your theme. That app is UNUM, completely free on the app store and it's a must for those who - like me - delete and reupload a picture just because it didn't fit in perfectly with my other pictures, haha.

Comments

back to top