Jo Malone London



Confesso-vos que fui fã leal do Flowerbomb durante anos e anos. Aliás, recusava-me a usar e a cheirar sequer outro perfume, tal era a minha panca por ele. Achava eu, na sabedoria da minha adolescência, que tinha encontrado o "meu" perfume, aquele cheiro que me caracterizaria para o resto da vida (lol, dramático). Gosto de perfumes que deixem rasto e que toda a gente consiga cheirar mesmo sem que eu lá esteja, e este dava-me isso mesmo.

Depois de três embalagens desta poção famosa do Viktor & Rolf, cansei-me. Enjoei o cheiro forte (é mesmo uma bomba floral, quem não gosta de perfumes quentes e doces que fuja a sete pés) e doce, chegava mesmo a dar-me dores de cabeça de cada vez que o usava. Foi o meu último perfume comercial.

Há cerca de dois anos conheci a Jo Malone, uma daquelas marcas mesmo especiais. Se querem um perfume que fuja dos cheiros habituais – e que, convenhamos, não é usado por toda a gente e pela sua mãe –, então esta é a marca a conhecer. Todos os cheiros são únicos e usam ingredientes fora do comum e que até podemos encontrar na nossa cozinha, que em conjunto resultam em perfumes maravilhosos e viciantes. Como nem todos conhecem a marca (só está à venda fisicamente em Gaia e em Lisboa) e como chegou agora a loja online (yay!), pensei deixar-vos reviews dos meus perfumes favoritos da marca, para vos orientar um pouco na escolha.




Mimosa & Cardamom

"Névoa de mimosa flutua acima dos toques de cardamomo recém-moído. Tonka cremoso e sândalo suave sob girassol e rosa de Damasco colhida ao nascer do Sol. Quente, etéreo, fascinante."

Começamos pelo favorito de sempre. Já usei, à vontade, três embalagens deste perfume desde 2016. De todos da marca, este é o meu perfume. Antes de mais devo dizer que gosto de perfumes quentes, mas não demasiado doces. Florais, mas não demasiado femininos. Amadeirados, mas não demasiado masculinos. Difícil de agradar? Muito, mas esta colónia acerta em TODOS os pontos. Não é demasiado doce, apesar da mimosa, nem é demasiado amadeirada, apesar da fava tonka. É um perfume quente, que dura imenso na pele e que tanto funciona no verão como no inverno. Gosto tanto dele que até o tenho em versão creme – que guardo para ocasiões especiais. Podem encontrar esta colónia maravilhosa aqui.





English Pear & Freesia

"A essência do outono. A frescura sensual de peras maduras envolvida num bouquet de frésias brancas e suavizadas pelo âmbar, patchouli e madeiras. Luxuoso e dourado."

Passamos do quente para o leve e frutado. Este foi o meu perfume de verão em 2017 e gostei de o usar, mas não voltaria a comprar. A marca diz que este perfume é a essência do outono, mas para mim é um perfume de primavera e verão devido ao toque óbvio da pêra inglesa. É um perfume frutado, mas não o considero demasiado doce. Aliás, acho até que há aqui algo amargo que não me agrada tanto, talvez da frésia. De qualquer das formas, o poder de fixação é ótimo, apesar de ser um perfume leve e frutado, e gastei-o até à última gota. Podem encontrá-lo aqui.




Peony & Blush Suede

"A essência do charme. Peónias em flor, requintadamente frágeis. Namoradeiro com o toque de maçã vermelha e a opulência do jasmim, rosa e cravo. Misturado com a sensualidade da camurça suave. Luxuoso e sedutor."

Um dos favoritos de muita gente e é fácil de entender porquê. Se gostam de perfumes femininos, docinhos e florais, não procurem mais – este é o vosso perfume. É leve, inofensivo ao olfato e muito agradável, mas infelizmente não dura nada na minha pele. Com notas de peónia, maçã vermelha e camurça para intensificar, este perfume é o eleito de muitas mulheres e é muito utilizado no dia do casamento, mas não o voltaria a comprar porque gosto que os meus perfumes durem o dia todo na pele. Até cheguei a comprar o mini creme de corpo – uma boa maneira de experimentar os cremes maravilhosos JM sem pagar o preço total – para ver se melhorava a fixação, mas nem assim. De qualquer das formas, encontram-no aqui.


Honeysuckle & Davana

"O selvagem da madressilva, ao sabor do vento no campo inglês. A trepar. Envolvente. Ainda mais sedutora ao fim do dia. Fresca com rosa e o toque aromático, frutado da davana. Amadeirada com musgo. Aquecida pelo sol."

Este é o mais recente perfume da marca e o meu mais recente amor. Quando soube que ia ser lançado fiquei maluca, a descrição batia 100% com o meu gosto pessoal e sendo eu uma louca por perfumes, fiquei logo em pulgas por testar! E quando cheguei ao balcão JM no ECI de Gaia, a colônia não desiludiu. Não sei explicar bem, mas isto para mim cheira-me a sol, a verão e transporta-me para um local quente e feliz. A frescura da madressilva e o toque gritado da Davana tornam este perfume maravilhoso e fácil de agradar a qualquer um. Não será um perfume marcante, mas é super agradável e estou feliz por o ter na minha coleção. 

Depois de apresentados os favoritos, resta-me dizer-vos que podem usufruir de portes grátis na vossa encomenda e ainda podem receber uma colónia de 9ml com a vossa compra, basta introduzir o código Welcome no checkout. Happy shopping! 🌼

Comments

back to top