O melhor de janeiro



E assim passou - a muito custo, diga-se - o primeiro mês do ano. Foi um mês de algumas boas (e também más) descobertas no que toca a beleza, mas a seleção de hoje foca-se apenas nos produtos que testei e adorei durante o primeiro mês de 2019.


Base Dior Backstage 

Foi a base que testei na pontinha final de 2018 e que continuei a usar imenso em janeiro. É daquelas bases que são mesmo, mesmo ao meu gosto: cobertura leve que pode ser construída até média, acabamento matte luminoso e aspeto super natural com uma duração bastante boa (mas recomendo que seja selada com pó nas zonas mais oleosas). Já me perguntaram como se compara à Face and Body da MAC, que também tenho e gosto muito. Ora, a F&B é a minha base de verão, cobertura bem levezinha, efeito repulpante e acabamento glowy. Tem menos durabilidade do que a Backstage e por isso reservo-a só para os meses quentes, onde a maquilhagem que uso é mínima e só para aperfeiçoar. A da Dior, porém, é uma base que me imagino a usar independentemente da estação do ano. Uso o tom 1 Neutral.

Primer Pro Filt'r da Fenty Beauty

A base não resultou, de todo, com a minha pele (seca demais e agarrou-se a tudo e mais alguma coisa, para além de se sentir na pele), mas o primer é outra história. Se são como eu e primers com silicone fazem a vossa pele entrar em parafuso mas querem na mesma o efeito de poros apagados, então experimentem este. É quase como uma loção, super fino, leve mas nota-se que alisa de imediato a pele e faz com que a base agarre. Comigo, não prolonga a duração da base nem mantém a pele matte o dia todo, mas também não quero isso. Ajuda nos poros e isso, para mim, já vale a compra em full size (comprei o mini na secção Beauty to Go, my favourite!).

Bálsamo desmaquilhante Green Clean da Farmacy

Já o queria experimentar há séculos e os deuses ouviram-me, porque colocaram este bálsamo nos saldos da Sephora. Inicialmente pensei que a marca ia desaparecer das nossas lojas (boo!), mas parece que vai só ser reformulada... Deus queira. Anyway, este produto está claramente a competir com o Moringa da Emma Hardie (holy grail) para o título de melhor bálsamo desmaquilhante de sempre. Derrete a maquilhagem em menos de 5 segundos, deixa a pele hidratada, apaziguada e muito confortável. Única desvantagem: não o coloquem perto dos olhos, porque vão ficar com a vista turva durante uns bons minutos.

Sombra Star Violet da MAC

Quem me conhece sabe que eu não ando de mãos dadas com o jeito para sombras. Não tenho, é um facto - mais vale aceitar do que me lamuriar. Devido a esta minha aselhice com um pincel, costumo preferir sombras que não requerem grandes trabalhos. Um pincel, uma sombra, moção de limpa vidros = done. Há poucas desse género que me satisfazem (a que uso quase sempre é a YDK da Urban Decay), mas descobri recentemente outra que adoro e que, modéstia à parte, acho que me favorece bastante. Falo da Star Violet, um roxa ameixa quente com brilho que puxa mais para o rosa e que faz os olhos verde pop como nada. Inicialmente queria a Cranberry - e foi essa que pensava que tinha comprado, aliás... - mas a funcionária da MAC enganou-se e acabei com esta, que até gosto mais.

Sérum Sebiaclear da SVR

Eu, a pessoa que NUNCA ganha nada na vida, ganhei este sérum da SVR no giveaway da Jael, a minha blogger favorita. E veio na hora certa! Este é um corretor anti-marcas e anti-imperfeições, desenhado para tratar de acne adulto, textura, marcas e rugas. Recebi-o em janeiro e já vou a meio, para verem como gosto dele. Seca um bocado a pele (como é habitual em produtos deste género), mas nota-se mesmo a ação antibacteriana nas borbulhas, que desaparecem com maior rapidez.

Comments

back to top